19 abril 2024

Polícia Civil leva cidadania ao Belo Jardim e à Vila Campinas com emissão de carteira de identidade

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Seguindo o cronograma de atendimentos itinerantes com emissão de Carteira Nacional de Identidade (CIN), a Polícia Civil do Acre, por meio do Instituto de Identificação Raimundo Hermínio de Melo (IIRHM), realizou emissão do documento aos estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Belo Jardim, em Rio Branco, e a moradores da Vila Campinas, em Senador Guiomard.

Ônibus da Polícia Civil levou cidadania para a comunidade, com a emissão de documentos pelo Instituto de Identificação. Foto: Ascom/Sejusp

Os moradores de Vila Campinas estão sendo atendidos em parceria com a Defensoria Pública do Estado (DPE). Os atendimentos tiveram início na manhã de sábado, 26, e de acordo com o diretor do IIRHM, Júnior Cesar da Silva, mais de 200 duzentas pessoas foram atendidas.

Para a diretora da escola, Maria Graciane Barros, o atendimento se dá de forma inovadora. “Fui professora desta escola, coordenadora e estou na gestão há três anos. Ainda não tinha acontecido uma ação como esta, para tirar documentação dos alunos. É um evento importante para a comunidade e ficamos felizes por isso”, declarou.

Escola Belo Jardim serviu de núcleo para as ações da Polícia Civil. Foto: Asscom/Sejusp

O delegado-geral de Polícia Civil, José Henrique Maciel, falou do cronograma de atendimentos. “Realizamos um planejamento em que está inserido o atendimento para emissão do documento, que é essencial para terem acesso a programas de governo nas áreas de saúde e educação”, disse.

Ônibus da Polícia Civil levou cidadania para a comunidade, com a emissão de documentos pelo Instituto de Identificação. Foto: Assom/Sejusp

O Acre é o primeiro estado da Federação a emitir a Carteira de Identidade Nacional (CIN) e o único a atender todos os município do estado.

Veja Mais