29 março 2024

Mais de 500 servidores da Educação do AC podem ter salário bloqueado se não atualizarem cadastro anual

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Mais de 500 servidores públicos foram notificados para atualizarem os dados do cadastro junto à Secretaria de Educação do Estado do Acre (SEE). O edital de notificação foi publicado na edição desta quinta-feira (8) do Diário Oficial do Estado (DOE).

A lista com a matrícula, nome do servidor, cargo, situação da atualização cadastral e município de lotação pode ser consultada a partir da página 41 do DOE.

Os servidores têm até o dia 16 de dezembro para comparecer à Coordenação de Vida Funcional/SEE ou à Representação da SEE de seu município para regularizar as pendências. O documento foi assinado pela chefe do Departamento de Gestão de Pessoas da SEE, Maine Augusta Rodrigues.

O decreto pontua que o prazo para conclusão do recadastramento dos servidores nascidos no mês de novembro foi de 1 a 30 do mês passado. Quem deixar de fazer a atualização cadastral até o próximo dia 16 e sem justificativa deve ter o pagamento dos vencimentos bloqueado.

No caso dos servidores listados nesta quinta que não regularizarem a situação, o bloqueio do salário será referente ao mês de janeiro de 2023, obedecendo o calendário de folha de pagamento do governo do estado.

Como fazer
A primeira fase do recadastramento é realizada pela internet. O servidor deve preencher um formulário online e este procedimento vai gerar um comprovante que deve ser validado presencialmente.
Depois disso, o servidor terá dois dias úteis para dar início à segunda fase do recadastramento que é o comparecimento ao setor de Recursos Humanos do órgão onde está lotado.
O recadastramento presencial ocorre de acordo com um cronograma que leva em consideração a data de nascimento dos servidores.

Veja Mais