24 abril 2024

Tenente-coronel preso por droga é condenado no Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A justiça de Sena Madureira, por intermédio do juiz de Direito, Fábio Farias, divulgou nesta semana uma sentença condenatória em razão do crime de tráfico de drogas. Figura como réu o tenente-coronel da reserva Moisés da Silva Araújo, que foi condenado a 9 anos e 6 meses de reclusão.

Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Acre (MPAC). Consta na peça vestibular que no dia 8 de junho deste ano, por volta das 14 horas, no km 246 da BR-364, entre Sena Madureira e Rio Branco, o denunciado transportava, trazia consigo e guardava, visando o comércio ilícito, 62 tabletes de cocaína que totalizaram 69 quilos e 200 gramas.

– Publicidade-
A defesa do tenente coronel pediu a nulidade das acusações alegando que ele tinha, tão somente, pegado uma carona no veículo em que a farta quantidade de drogas foi encontrada.

Na sentença, o juiz Fábio Farias teceu comentários sobre a culpabilidade do réu.

“CULPABILIDADE: Réu agiu com dolo intenso, haja vista seu grau de escolaridade e condição social acima da média, além de ser Oficial da Polícia Militar do Acre de elevada patente (tenente-coronel), fatores que, decerto, revelam um alto domínio do fato e de todas as implicações sociais e humanas decorrentes do tráfico de drogas, sendo a sua conduta merecedora de elevada censura. CONSEQUÊNCIAS: Igualmente graves. Isso pela natureza da droga, qual seja, cocaína, de alto poder destrutivo e viciante”.

Além da condenação de 9 anos e 6 meses, Moisés Araújo também foi condenado a pagar 950 dias-multa. O juiz determinou, ainda, a perda do veículo apreendido em favor da União.

Em sua decisão, Fábio Farias fixou o regime inicialmente fechado para o cumprimento da pena e negou ao réu o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Veja Mais