19 abril 2024

Vereadora é abraçada e beijada à força por parlamentar em sessão da Câmara de Florianópolis

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma vereadora foi abraçada e beijada à força por um parlamentar durante uma sessão da câmara municipal em Florianópolis. A cena foi flagrada pelas câmeras que transmitiam a sessão.

Segundo a vereadora Carla Ayres (PT), ela participava da sessão na quarta-feira (7) e discutia um projeto de lei com Marquinhos da Silva (PSC), quando foi abordada pelo vereador.

Na imagem, é possível ver que o parlamentar a aborda puxando-a pelo braço e, ao ver sua recusa, se levanta, enquanto a vereadora tenta sair. Na sequência, ele a abraça por trás e beija seu rosto à força.

Após o caso, Carla publicou as imagens nas redes sociais, denunciando o caso de assédio.

“No dia em que aprovamos a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos do nosso país. Não é brincadeira se só um riu”, disse.

Após a publicação, em nota, o vereador se disse triste pela “notícia de acusação de assédio”, mas admitiu ter abordado a vereadora “de maneira inconveniente, sem a sua autorização” e pediu desculpas.

“Reconheço meu erro em abordar a vereadora de maneira inconveniente, sem a sua autorização, e diante disso peço minhas sinceras desculpas a ela e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas pelo meu ato. Ressalto que em nenhum momento agi de maneira mal-intencionada, porém, fui infeliz em invadir o seu espaço. Levarei essa atitude equivocada como um aprendizado, compreendendo essa situação e repudiando toda forma de assédio”, escreveu.

O g1 acionou a câmara para saber se a conduta do parlamentar vai ser investigada, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. O partido do vereador também foi procurado nesta manhã, e a reportagem aguardava retorno.

Como denunciar assédio ou violência contra mulher

Em uma situação emergencial: disque 190
Delegação virtual: https://delegaciavirtual.sc.gov.br/
Central de Atendimento à Mulher: 180
Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos: https://www.gov.br/mdh/pt-br/ondh.

Veja Mais