29 março 2024

PRESENTE DE GREGO NO NATAL: PREFEITURA DE MANOEL URBANO DEMITE QUASE 50 FUNCIONÁRIOS EFETIVOS

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Da Redação do Yaco News

A cidade de Manoel Urbano não vive seus melhores momento. Publicado hoje no Diário Oficial do estado a demissão de quase cinquenta funcionários “efetivos” no município de Manoel Urbano. A notícia causou verdadeiro free som entre os munícipes. Não se fala outra coisa na pequena cidade.

Segundo o prefeito Tanízio Sá, todos os esforços foram feitos para que não houvesse tal atitude do executivo. “Cortei gastos, exonerei comissionados, fiz o que pude para me adequar a lei de responsabilidade fiscal, mas infelizmente não foi o suficiente. Tive que tomar essa medida, com base legal na lei, com muito pesar por saber que são pais de famílias, porém não tive outra alternativa” falou por telefone Tanízio.

O vereador Luiz (PSDB) nos contou que a cidade recebeu a notícia com muita revolta e indignação e já entrou em contato com dois advogados trabalhistas que deverão chegar ainda amanhã em Manoel Urbano para se reunir e discutir com os funcionários demitidos em busca de defesa legal para o caso. “Essa atitude do prefeito deixou a população indignada. São pais de famílias que estão nesse momento sem saber o que fazer. Gente que tem empréstimos em bancos e não sabem como vão pagar. Tem servidor com 33 anos de casa que agora está na rua da amargura por conta de uma medida impensada” nos disse o parlamentar.


Segundo o vereador,o prefeito tomou essa medida de forma precipitada, já que essa semana, a Câmara do Deputados aprovou nova lei de responsabilidade elevando de 54% para 60% os gastos com pessoal nas prefeituras e que deverá ser sancionada pelo presidente Michel Temer.

“A atitude do prefeito tomou forma negativa e levou parentes dos funcionários demitidos ao hospital com problemas diversos por conta da notícia” relatou uma funcionária por telefone a reportagem.

O fato é que querendo ou não, os servidores receberam o que é chamado na mitologia grega de “Presente de Grego”. Uma medida amarga diga-se de passagem horrível para qualquer gestor.

Veja Mais