Da Redação do Yaco News
Segundo o prefeito Tanízio Sá, todos os esforços foram feitos para que não houvesse tal atitude do executivo. “Cortei gastos, exonerei comissionados, fiz o que pude para me adequar a lei de responsabilidade fiscal, mas infelizmente não foi o suficiente. Tive que tomar essa medida, com base legal na lei, com muito pesar por saber que são pais de famílias, porém não tive outra alternativa” falou por telefone Tanízio.
Segundo o vereador,o prefeito tomou essa medida de forma precipitada, já que essa semana, a Câmara do Deputados aprovou nova lei de responsabilidade elevando de 54% para 60% os gastos com pessoal nas prefeituras e que deverá ser sancionada pelo presidente Michel Temer.
“A atitude do prefeito tomou forma negativa e levou parentes dos funcionários demitidos ao hospital com problemas diversos por conta da notícia” relatou uma funcionária por telefone a reportagem.
O fato é que querendo ou não, os servidores receberam o que é chamado na mitologia grega de “Presente de Grego”. Uma medida amarga diga-se de passagem horrível para qualquer gestor.