28 março 2024

Incentivo que reduz 75% de Imposto sobre Renda é concedido pela Sudam a frigoríficos do Acre.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

23 Dez 2018 do Yaco News
Por ASCOM

                      Desoneração dá à empresa a oportunidade de crescer, gerar empregos e aumentar os lucros

Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), através de seu superintendente, Paulo Roberto Correia, entregou na tarde da última sexta-feira (21), em Rio Branco (Acre), nas mãos do empresário Murilo Leite, proprietário do frigorífico Frigo Nosso, o Laudo Constitutivo do direito à redução de 75% de Imposto sobre Renda (IR) e adicionais não-restituíveis, calculados sobre o lucro de exploração.


O incentivo tem validade de dez anos e já beneficia atualmente vinte empresas no estado. No caso da empresa Frigo Nosso, foram incentivados produtos bovinos como ponta de agulha, miúdo comestível, pele fresca, subprodutos de abate, traseiro e dianteiro.

O incentivo tem validade de dez anos

De acordo com Paulo Roberto Correia, a Sudam tem trabalhado no sentido de apoiar empresas comprometidas com critérios de desenvolvimento, investimentos em potencialidades regionais e geração de emprego e renda, entre outros.

“O Acre, assim como todos os estados da Amazônia, enfrenta dificuldades de acesso a incentivos fiscais, prejudicando, assim, os investimentos na região. A Sudam tem o papel de apoiar toda e qualquer empresa que deseja investir na nossa economia e sustentabilidade”, disse ele.

O empresário Murilo Leite agradeceu – e elogiou – a visita do superintendente da Sudam, relatando que a Frigo Nosso gera atualmente no estado 315 empregos diretos e cerca de 200 indiretos. Segundo ele, a empresa, além do Acre, tem como mercados consumidores os estados de São Paulo, Santa Catarina e Amazonas.

“O incentivo da Sudam mostra a valorização das empresas e dos trabalhadores da nossa região amazônica. Aqui, abatemos cerca de 400 animais por dia e produzimos uma média de 100 toneladas de carne. Incentivos como esse melhoram nossa competitividade, uma vez que investimos cerca de 70 reais por arrouba para exportações dos nossos produtos. Somos gratos à Sudam pelo apoio”, concluiu Murilo Leite.

Veja Mais