19 Dez 2018 do YacoNews
O ministro do STF, Marco Aurélio Mello, acaba de conceder liminar acatando o pedido do PC do B na Ação Declaratória de Constitucionalidade 54. A decisão suspende todas as execuções provisórias de pena em curso, como no caso do ex-presidente Lula, condenado no chamado processo do triplex de Guarujá. Em seu pedido, o PC do B pedia a decisão monocrática do ministro, que é o relator da Ação, acerca da presunção da inocência de condenados em segunda instância, apontando extrema urgência no caso, uma vez que a execução provisória da pena tem sido aplicada de forma automática por diversos tribunais.
Contatado, o ministro Marco Aurélio Mello confirmou a decisão. Ele estava em um almoço de fim de ano com os demais membros da corte.
“Ministro, o senhor mandou soltar o Lula?”.
Marco Aurélio respondeu: “Eu não mandei soltar ninguém, mas tomei uma decisão que está na Secretaria de Comunicação do STF”
Procurada a assessoria de imprensa do STF confirmou que a decisão do ministro atende ao pedido do PC do B.
Caberá aos advogados de Lula entrar com pedido para sua libertação imediata
View Comments (0)
Só no Brasil pra inocentar bandido