28 março 2024

UMA COISA & OUTRA

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

26 Jan de 2019 do YacoNews


Tá tudo dominado em Sena!

Quando digo que está tudo dominado pela bandidagem em Sena, eu me referido, que nas instituições do Estado, na Prefeitura, na câmara dos vereadores, no Judiciário, no MP/AC e nas demais instituições afins, hoje estão voltada para retardar processos e apurações de corrupção, de roubo do bem público, a ponto dos gatunos de Sena, dizer que serão candidatos há prefeito em 2020, e caso seja, muda completamente o jogo, pois na política, eles sabem aonde estão os que estão a venda e troca.

Anestesiada

Nas últimas eleições, o dinheiro tem imperado, a politica do dá lá dá cá tem dado certo, pois o nosso povo, troca o seu voto por migalhas e favores pessoais, e as autoridades nada vê, estão todas anestesiada.

Operação do MP/AC arquivada

Não tenho esperança e acredito que vai ser arquivada, as dezenas de denuncias de corrupção que levaram a uma operação do MP/AC na prefeitura de Sena feita há poucos dias e apoiada pelos poucos vereadores que são contra o atual gestor. Não estranharei pedidos de indenizações, pois se passão por vítimas que tiveram suas reputações abaladas. Eu pessoalmente, gostaria muito de ver corruptos presos.

Super normal

Muitos dizem: “Se ele rouba, ao menos faz e nossa cidade tem vida, está alegre!”. Vejo que nossa população em sua maioria é também corrupta.  Está tudo dominado pela bandidagem em Sena!

Muito triste

Mas o que tem me deixado triste, é a quantidade de bandido soltos em Sena, pessoas voltadas para crime, amiga da bandidagem que vem através da corrupção, do roubo do bem público, afundando nossa cidade, e se dando muito bem, deixando bem claro que o crime compensa.

Rotina de corrupção

As repartições públicas, as instituições estão cheia de clientes do crime, pessoas adeptas do quando pior melhor, e que dizem: “Eu só quero há minha parte, eu só quero me dá bem!”. A corrupção faz parte de sua rotina. E ainda diz: “Se todos tivessem oportunidades, também roubariam, subtrairiam o bem público.” 

Antes não era sim

Roubar o bem público nem sempre fez parte de nossa história, pois até pouco tempo atrás, era normal ver secretário sair pobre da prefeitura depois de anos de trabalho, coisas que atualmente é raro, pois secretário entra devendo milhões e logo quita suas contas e aquiva processos com bons advogados. Portanto, a corrupção se generalizou nas últimas gestões, pois antes havia poucos recursos e mais respeito ao “nome”, a família e ao bem público.

O perfil dos funcionário de sucesso

Alguns funcionários de sucesso são até usuários de droga, o ditos cheirador de pó, pessoas que além de financiar o crime, com dinheiro da corrupção, não pensam duas vezes em passar informações privilegiadas para um corrupto, ou informações que facilitam um assalto, um roubo, simplesmente por mais uma parada, ou para pagar uma dívida ao tráfico. Os funcionários públicos, chefe de repartições que não seguem esse caminho, são vítimas de perseguições e dificilmente prosperam nos cargos de confiança.

Um binômio perfeito

É muito comum em Sena a corrupção do bem público, e gente graúda, pessoas da alta sociedade, que em Sena nunca foram presos, e quando foram pouco tempo ficaram. 

A urina dos ratos

Veja porquê digo, que nossa sociedade é um lixo, e convive muito bem com a corrupção, com há subtração do bem público e centenas de viciados em drogas. Porque afinal, estão todos anestesiados, com as fezes e as urinas dos ratos, e ainda o danado do pó.

O maluco sou eu 

Vendo todo esse caos de nossa sociedade, um verdadeiro lixo, compreendo porque Valdimar Jardim é chamado de louco, disso ou daquilo, por que eu não roubo o bem publico e ainda não cheiro pó. Ainda bem que o maluco sou eu. 

Sena melhor

Más mesmo sabendo que está tudo dominado, pela bandidagem em Sena, sei que vale apenas acreditar, e busco força e continuo lutado por uma Sena melhor e para todos.

Sem parceria

O nosso semáforo estar quebrado há vários dias,  o DENTRAN  tentou uma parceria com o prefeito, para prefeitura pagar três marmitas para os técnicos que viriam arrumar o semáforo. A resposta do prefeito foi: “Sem parceria!”.

Sena Merece mais dos seus políticos!




Valdimar Vieira Jadim
Ex vereador e Colinista

Veja Mais