28 março 2024

Dica do YacoNews : Como proceder na hora de mudar de operadora!

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

27 Fev 2019 do YacoNews


A portabilidade é o direito do consumidor de poder optar por trocar de plano ou prestadora de serviço e ainda sim manter o seu número de telefone, sem ter que passar por todos as inconveniências que trocar de número acaba provocando. Ou seja, o número é seu e não da operadora.

A portabilidade pode ser solicitada sempre do mesmo tipo de linha, mas independente do serviço contratado. Ou seja, você pode trocar quantas vezes quiser, seja de pré-pago para pós-pago, ou controle para pré-pago. Porém, no caso do telefone residencial a troca deve ser de fixo para fixo, ou de telefone celular para telefone celular. Não é possível realizar a portabilidade de um telefone fixo para um celular, por exemplo.

O consumidor também tem o direito de se arrepender e cancelar a portabilidade sem pagar nenhuma multa. Porém, ele tem até 48h para solicitar o cancelamento. E para consultar se o seu processo de portabilidade já aconteceu, é só entrar no site da ABR Telecom e digitar  seu número.

Se você não está muito familiarizado com o processo de portabilidade, separamos algumas dicas que podem te ajudar a realizar esse processo de forma mais segura, rápida e sem dores de cabeça.

Não cancele o número na antiga operadora

Uma coisa é muito importante na hora de realizar a portabilidade Oi: não cancele o seu número na operadora antiga. Todo o processo de portabilidade, inclusive o cancelamento do plano antigo, sempre é feito a partir da  solicitação na operadora para qual você quer mudar.

Sendo assim, se você deseja fazer portabilidade da Vivo para a Oi, por exemplo, você deve manter o seu plano antigo, realizar o processo de portabilidade da Oi e aguardar, que o seu plano antigo será automaticamente cancelado.

Veja Mais