17 abril 2024

Henrique Roque: Conheça a história do novo âncora do Jornal Dimensão

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

21 de Fev de 2019 do YacoNews

 Radicado no Acre há quase 21 anos, o cearense Henrique Roque, que se notabilizou como locutor da rádio Dimensão FM, em Sena Madureira, há mais de 18 anos, após ancorar todos os horários da grade de programação da rádio 104,9 acaba de assumir o que considera ser um dos maiores desafios de sua carreira profissional: o Jornal Dimensão.


 “Este está sendo um dos maiores desafios de minha vida. Meu maior compromisso como profissional hoje, frente ao jornal dimensão, é levar aos ouvintes qualidade, transparência e imparcialidade. Agradeço ao pastor Celso Gregório, ao amigo Celso Júnior e a toda equipe que se uniu para que o jornal dimensão atingisse patamares antes nunca alcançados. Quero nomear nossa equipe como gesto de gratidão ao Jhonatan Leal, Tiago Carvalho, André Damasceno, João Carlos Costa, Sorriso Show, Thommas Sampaio, Cláudia Nunes, Jaime Gonçalves e Aldejane Pinto”, enfatiza. 

 Neste dia 21 de Fevereiro, Henrique Roque completa um mês a frente do noticioso do horário do almoço e juntamente com Jaime Gonçalves ancora o jornalismo da Dimensão FM, garantindo o primeiro lugar na audiência. 


 HISTÓRIA NO RÁDIO 

 Oriundo de uma família de radialiatas, Henrique começou no rádio em 1996, com apenas 16 anos de idade, ainda na Rádio Comunitária Nova Jerusalém FM, em Sobral, no Ceará.

 Em novembro de 1998, já no Acre, atuou na rádio Alvorada, em Rio Branco, como sonoplasta, tendo como diretor o saudoso radialista Campos Pereira. Na função de sonoplasta, trabalhou ainda com, Inês Pinheiro e Dayzer Leite (locutor esportivo).


 “No ano 2000, fui o primeiro locutor a entrar no AR pela rádio Dimensão FM, no dia 20 de Novembro. Fiz todos horários da grade de programação, só faltava o Jornal”, conta HR.

 Seu programa de maior longevidade foi o Ultra Leve, onde permaneceu por 15 anos, nas tardes de segunda a sexta-feira. Fora do rádio, atua há 18 produzindo spots para várias partes do Brasil.


A FAMÍLIA 

 Atualmente solteiro, pai de duas filhas – Vittória Roque e Vivian Maria Roque, HR faz questão de se declarar filho do renomado e saudoso radialista Carlos Roque, e de dona Maria Lúcia Lopes Roque, tendo como irmãos: Carlucio Roque (já falecido), o humorista Roque Jr, Carmen Lúcia e Roberto Roque, todos naturais do estado do Ceará da cidade de Sobral.

Veja Mais