19 abril 2024

Moradores capturam Sucuri de quase 06 metros no rio Purus

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

05 fev de 2019 do YacoNews
Por Aldejane Pinto

 Moradores da comunidade São Paulino, no rio Purus, gravaram um vídeo durante a captura de uma enorme cobra da espécie Sucuri que mediu 5,6 metros de tamanho. Um biólogo que estava na propriedade auxíliou no resgate do animal que foi tirado da colônia e foi solto no leito do rio purus.

“Pegamos ela porque estava se alimentando com as nossas criações, ela engoliu um porco da nossa criação. Iríamos matá-la, mas o biólogo disse que não precisava, aí soltamos a mesma no rio, abaixo da nossa colônia”, disse Alex Silva, que fez o vídeo.


 De acordo com Alex, que franqueou o vídeo os repórter Aldejane Pinto, da Rádio Dimensão FM, o fato ocorreu há uma semana, mas como tinha outros afazeres na colônia, somente nesta segunda-feira (04) pôde trazer o vídeo até a cidade.

“A Sucuri foi medida e deu 5 metros e 60 centímetros, ela engolia as criações inteirinha, quando desconfiando fomos até um igapó perto de casa e vimos a mesma, aí juntamos os familiares, amarramos ela com uma corda e levamos até a beira do rio”, conclui Alex.

Veja Mais