16 abril 2024

RESENHA com Everaldo Cardoso

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

04 Mar de 2019 do YacoNews



Ressuscitando a Velha Política no Acre.

Gladson Cameli (PP) se elegeu governador do Acre surfando uma onda de apelo popular por mudanças. Essa onda lhe deu a condição de fazer uma campanha tranquila bem como sua vitória.

…O que o povo esperava era a implementação de mudanças sobretudo na estrutura do Governo. Ao nomear ‘‘FIGURAS’’ que representam o ‘‘VELHO SISTEMA POLÍTICO’’, Gladson sinaliza seu atrelamento direto a esse sistema e com isso passa a surfar na Marola do… Será que é imoral ?

…será que Cameli vai (PEITAR) a recomendação do MP/AC e manter as nomeações que lhe fora recomendado EXONERAR?

…vale lembra que a Promotoria adverte que caso as Recomendações não sejam seguidas por Cameli, medidas judiciais serão tomadas na defesa da moralidade administrativa e patrimônio público, mediante ações civis públicas e a apuração de responsabilidade nas esferas civil, administrativa e penal. Em razão de OMISSÕES ou ações ILÍCITAS.


Chegaram as Águas de Março e a Cidade Está Apavorada.

O último dia de Fevereiro e o primeiro de Março confirmaram a tradição das (FAMOSAS) águas de março. Os munícipes ficaram apavorados com o volume precipitado de águas da chuva que causaram muitos transtornos e estragos.

…fica uma certeza, o poder público tem uma grande deficiência no que diz repeito a gestão de infraestrutura e saneamento básica…isso não é um privilegio só de Sena o Brasil convive com essa mazela…será que fazer saneamento não da votos?

…uma outra certeza, os eleitores precisam avaliar melhor seus candidatos…na hora de votar escolher aqueles que tem o mínimo de preparo em gestão pública.


Prefeito Anuncia Novo Assessor de Imprensa.

Depois de um Excelente trabalho prestado à frente daquela assessoria Douglas Richer foi para SECOM (Rio Branco), o Prefeito Mazinho Serafim (MDB) anunciou a Jornalista e Pós Graduada em Assessoria de Imprensa e Marketing Político Gessiane Costa como Nova Assessora de Imprensa. Gessiane terá como desafios conquistar a confiança do assessorado e melhorar a estrutura do cetro.


Governador Gladson Cameli (PP) Nomeia Jairo Cassiano (DEM) Para Exercer o Cargo de DIRETOR GERAL do Hospital João Câncio Fernandes.

A nomeação de Cassiano consta no Diário Oficial de Teça Feira (26). Jairo Cassiano vai assumir um dos maiores desafios de sua vida pública, que já acumula uma longa experiência como vice prefeito, vereador, secretário de produção e assessor parlamentar, porém a saúde pública é um dos maiores desafio do governo Cameli que se elegeu prometendo resolver esse gargalo.


Vereador Josandro Cavalcante, não Será mais Candidato a Reeleição.

Jossandro vem declarando sistematicamente que não será mais candidato a releição. ‘‘Entendo que já dei minha parcela de colaboração no parlamento… quero da oportunidade à novas lideranças.’’ Cavalcante não abre não de continuar no processo. ‘‘eu estarei envolvido diretamente no processo de um jeito ou de outro’’. Declarou o parlamentar.


Prefeito e Vice de Sena Não Falam a Mesma Língua.

Tem repercutido e muito o desencontro nas declarações oficiais sobre o cancelamento do carnaval financiado pela prefeitura. O vice prefeito Gilberto Lira declarou que o principal motivo é a crise financeira. Já o prefeito Mazinho Serafim deu uma declaração desmentindo o seu vice ‘‘Não há crise financeira no município’’. Serafim declarou que o motivo do cancelamento do carnaval é em respeito a morte de Hermano Filho.

…esse desencontro de informações repercutiu de forma negativa nas redes sociais… talvez fosse o caso de se usar a assessoria de imprensa para dá essas informações oficias, e assim não causar nenhum embaraço.


Ribeirinhos do Yaco, Caeté e Macauã vão ficar sem atendimento do programa Saúde Itinerante.

Em pronunciamento emocionado vereador Ney Areal (PSL), lamenta a falta de vontade política do atual governo para realizar esse programa que é de extrema necessidade para os povos desses rios.

…Areal se emocionou a ponto de embarga a voz…‘ ‘…já fiz de tudo para que o Governo entenda a necessidade desse programa, mais infelizmente falta vontade política e nossos ribeirinhos vão ficar sem esse atendimento este ano’’. Salientou Ney Areal.


A ‘‘CHORADEIRA’’ Continua Em Sena.

Entre um pronunciamento e outro dos vereadores o que mais se escuta são reclamações por conta de nomeações ou falta delas na estrutura do estado por parte do governo Gladson Cameli (PP).

…parte- se do princípio que quem foi nomeado é porque construiu uma relação de confiança com o governo ou com seus aliados políticos, e por isso usar o discurso de que era do ‘‘OUTRO LADO’’ é no mínimo uma tentativa errada de desqualificar as nomeações do atual Governo.

Veja Mais