Ícone do site YacoNews

Médico faz críticas as declarações de Gladson Cameli: “Se não apontar nomes da suposta Máfia na Saúde, as acusações serão apenas palavra ao vento”

01 Jul de 2019 do YacoNews
Por Alemão Monteiro

As afirmações do governador repercutiu bastante em diversos grupos de Whatsapp, gerando debates pró e contra aos questionamentos levantados por Cameli.

Algumas pessoas elogiaram a postura adotada pelo governo, de apontar possíveis desmandos na pasta. Acontece que desde que passou a trazer as suspeitas à público, não se viu investigações para apurar o caso, muito menos ninguém foi exonerado.

O médico Theobaldo Dantas, fez uma crítica bastante incisiva ao chefe do executivo. Para ele, o governador precisa ser dar nome aos bois, quando faz acusações dessa natureza.

Para o médico, o governador Gladson Cameli generaliza nas suas acusações. Colocar a culpa pelo caos no sistema de saúde acreano nos servidores é querer desviar a responsabilidade, avalia o profissional.

Veja o comentário completo;

Sindicalistas, chefe dos cartéis e pelegos da saúde. Mais uma vez a culpa da falência, da corrupção, do superfaturamento da Saúde é de quem trabalha. Esses jargões são sempre usados, mas cadê, apresente os nomes que compõem ESSE CARTEL, se não fizer isso, são apenas palavras vazias as quais buscam justificar a falta de conhecimento e a in- capacidade de gestão. Já não é novidade a transferência da culpa dos problemas de saúde aos profissionais. De Mercenários a Cartel, Já já nos equipararão aos membros das fracções. Mas a realidade é outra, a corrupção nas licitações, a corrupção no concurso anterior, a falta de corpo técnico administrativo qualificado, falta de profissionais da saúde qualificado, falta de insumos, falta de medicamentos, falta de leitos. Basta passar nas UPAS para ver a escassez. A Falta de capacidade de gestão é tanta que multirão de cirurgia foi cancelado por falta de anestesista.

Até o fechamento da matéria, não foi possível falar com assessoria do gabinete do governador.

Sair da versão mobile