Categories: ACRE

Servidores da Saúde demitidos em 2017 pedem readmissão

18 de Julho de 2019 YACONEWS

agazeta.net
Servidores da Saúde do Acre que foram demitidos em 2017, ainda na gestão de Tião Viana, se reuniram em frente à Casa Civil para formar uma comissão e tentar negociações com o atual governo de Gladson Cameli.

380 trabalhadores provisórios, com mais de 23 anos de serviços prestados, foram desativados do cargo com a alegação de que não faziam parte do quadro efetivo. O fato é que essas pessoas continuam desempregadas, sem espaço no mercado de trabalho, e por isso pedem a readmissão para continuar com o sonho de aposentadoria.

“Queremos apenas ter direito novamente a trabalhar, de ter uma vida digna e sonhar com a aposentadoria porque muitos de nós estão passando fome em suas casas hoje em dia”. Afirma Durival Brito, trabalhador demitido.

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Acre (Sintesac) acompanhou o movimento pacífico e pretende ajudar nas negociações com o governo para garantir a reintegração dessas pessoas. “Nós viemos aqui dar todo apoio a eles. Sabemos que mesmo quem está trabalhando passa por dificuldades, imagina quem está desempregado. Não sabemos por que o governo desprezou essa mão de obra tendo em vista que foram mais de 20 anos de contribuição” Comenta Juscelino Gonçalves, integrante do Sintesac.