03 de Outubro de 2019 YACONEWS
YANKA MONTEIRO
Os novos profissionais do departamento irão atuar no suporte operacional e de apoio, mas os candidatos precisam ficar atentos. É preciso acessar o site do ibade: www.ibade.org.br para ter conhecimento de todas as informações necessárias para a realização do exame.
“Esse concurso efetivo era para ter sido realizado em 2015 quando houve o primeiro concurso, mas não realizaram nem em 2015 e nem em 2017 e agora venceu esse prazo de 2017 e para a empresa não parar, não ficar sem nenhum funcionário foi permitido a realização desse emergencial para atender o funcionamento mínimo da empresa para atender as pessoas com água e esgoto que é o produtos que nós vendemos”, disse o diretor administrativo do Depasa, Edson Siqueira.
Mas após o concurso, o número de servidores vai se manter abaixo do ideal. A expectativa seria, teoricamente, a realização de outros concursos, seja para provisório ou definitivo, só que essa possibilidade vai depender de uma decisão acerca do estudo que avalia a viabilidade do Depasa ser privatizado.
“Se for privatizado, que no caso nós teríamos até abril do ano que vem para decidir, não faria sentido realizar um concurso, se não, nós teríamos um período de duração desse concurso que vai ser realizado domingo para realizar um concurso efetivo e dar continuidade na empresa”, ressaltou o diretor.
Outras dúvidas podem ser esclarecidas por meio do telefone 3025-0735
Para entender melhor é preciso esclarecer que no quadro do Depasa, existem, hoje, pouco mais de 630 servidores, um número bem abaixo do ideal para manter um padrão médio de atendimento e essa situação ficou ainda mais complicada, porque 142 profissionais, contratados no último concurso para temporário, já tiveram o contrato renovado uma vez e vão precisar ser dispensados no próximo ano. Por isso, de forma emergencial, para não comprometer o sistema de operação, um novo processo seletivo simplificado foi aberto.