Ícone do site YacoNews

Deve sair antes do Carnaval parecer da PGE para contratação de concursados da Educação

07 Fev de 2020 do YacoNews
Da ContilNet


Reunião confirmada


Acontece neste domingo (9), às 10 horas, o encontro entre os poderes executivo, legislativo, judiciário e o Ministério Público Estadual, Polícia Federal, Exército e gestores para estratégias de combate ao crime organizado e à violência.

Capitão do time

O governador Gladson Cameli age como um grande capitão do time escalado por ele e comanda nesse momento de fragilidade a crise da segurança pública. É esperar pelos resultados para que, a exemplo do ano passado, os índices possam alcançar dígitos suportáveis pela sociedade.

Sem crise

O fato de o governador Gladson estar comandando as ações estratégicas no setor de segurança pública nada tem a ver com cismas entre ele e o vice-governador Major Rocha. O fato é que ele é o comandante das forças de segurança no estado.

Não é brincadeira

O presidente Jair Bolsonaro enviou o exército para assumir a segurança externa do presídio de segurança máxima em Brasília, onde estão líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Muita grana

Setor de inteligência detectou um plano de fuga no presídio. O PCC teria desembolsado R$ 200 milhões para compra de armamento de alto calibre e carros blindados. Isso mostra o tamanho da organização que o Brasil enfrenta. No Acre, proporcionalmente, a coisa não é diferente.

Ipê branco

Na Cidade do Povo será plantado um Ipê Branco, simbolizando a paz, criando uma atmosfera favorável para o início do ano letivo. O secretário Mauro Sérgio disse uma frase perfeita. Os alunos precisam ir à escola imbuídos da vontade de estudar. Esse é o primeiro passo”.

Degustação

O governador Gladson Cameli e a primeira dama Ana Paula Cameli vão degustar o cardápio da merenda escolar que passará a ser servida nas das refeições. Uma grande programação está sendo preparada para marcar a volta às aulas.

Efetivação de concursados

Deve sair antes do Carnaval o parecer da Procuradoria Geral do Estado para a contratação dos professores concursados na educação. Os tramites burocráticos dependem do Tribunal de Contas do Estado, mas, existe a garantia de contratação por parte do governador.

Bom senso

Nesse clima de tensão por conta da violência, deixar alunos fora da sala de aula é ainda mais arriscado. Ainda bem que houve bom senso por parte dos servidores da educação que resistiram ao convite para brecar o início do ano letivo.

Geração perdida

O esforço do estado é pela formação de uma nova geração de “não faccionados”, os resultados desses investimentos serão sentidos em uma década. Isso mostra o quanto é delicado o momento que atravessamos, exige muita reflexão, para mudanças de rumos e quebra de paradigmas.

Otimista

O senador Marcio Bittar está muito otimista com as obras que serão iniciadas este ano. Entre elas, o Anel Viário entre as cidades de Brasileia e Epitaciolândia. Na segunda-feira ele fala no Papo de Cafézinho – quadro do programa Cidadania na 96,9 – sobre seu esforço para que o estado não perdesse recursos.

Conselho Sefaz

Mesmo com a vontade manifestada pelo governador Gladson Cameli de diminuir o imposto sobre combustíveis, depende do Conselho da Sefaz essa decisão. É bom que isso seja esclarecido para que o chefe do executivo não seja exposto com relação à sua vontade política.

Na casa amarela

Depois de pegar pesado contra a segurança pública, o deputado Neném Almeida foi almoçar na Casa Amarela, residência oficial do senador Sérgio Petecão (PSD-AC). Tudo que o governador Gladson Cameli tem pedido é para não politizar esse assunto, afinal, o debate é sobre vidas. Neném parece ignorar o pedido do Palácio Rio Branco.

Sair da versão mobile