Ícone do site YacoNews

Idoso com Alzheimer sumido há mais de 20 dias pode ter se afogado em rio, diz filho

13 Fev de 2020 do YacoNews
Por Iryá Rodrigues, G1 AC

O aposentado Sebastião Floriano Ferreira, de 67 anos, continua desaparecido desde o último dia 22 de janeiro, quando saiu de casa na cidade de Manoel Urbano, no interior do Acre. O idoso, que tem Alzheimer, foi visto pela última vez na cidade de Sena Madureira, também no interior.

O filho do aposentado, Cristiano Valente Ferreira contou que a família foi informada de que o idoso foi visto pela última vez só de cueca próximo ao rio Caeté, em Sena Madureira. Por isso, ele acredita que o pai pode ter se afogado.

As primeiras informações que os parentes receberam foram de que o idoso tinha pego uma carona em um caminhão na rodovia saindo de Manoel Urbano para Sena Madureira. Depois, ele foi visto andando pela estrada voltando para Manoel Urbano a pé e teria parado próximo ao rio.

O filho chegou a conversar com o motorista que deu carona para o idoso. O caminhoneiro falou que deixou o aposentado em Sena Madureira e seguiu viagem para Rio Branco.

“A gente fez buscas por uns dez dias lá pelo rio. Fomos em um grupo de 20 pessoas, andamos tudo por ali e não encontramos nada. Por isso que a gente começou a achar que ele pode ter se afogado. Estamos muito angustiados sem notícias dele, toda vez que o telefone toca, a sensação é de que vai chegar alguma informação, mas nada até agora”, lamentou o filho.

A família registrou um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do idoso na delegacia de Manoel Urbano e também informou o ocorrido para a polícia em Sena Madureira e Feijó.

Sair da versão mobile