A Prefeitura de Sena Madureira poderá ter em sua conta, segundo lista, exatos R$ 8.728.864,37 a mais para enfrentamento ao novo coronavírus. O repasse será feito, caso seja aprovado, a todos os estados e municípios, proporcionalmente, para repor as perdas financeiras dos Estados e Municípios por conta do coronavírus.
Batizado com “Plano de Socorro aos Estados e Municípios” o projeto estima repassar um total de 25 bilhões de reais, e já foi aprovado em primeira votação na câmara dos deputados, aprovado e modificado no senado, e deverá voltar a câmara para segunda votação.
“A primeira versão era plano Mansueto, em alusão ao secretário do ministério da fazenda que o escreveu. Eram só cobrança e punição aos Estados e municípios para que se adequassem as regras fiscais. Isso implicaria em privatizações de empresas e demissão de trabalhadores. A Câmara retirou tudo isso e votou uma parte, que melhorou muito, de socorro aos Estados e municípios, sem a contrapartida das maldades. E recebeu o nome de Socorro aos Estados e Municípios.” disse a deputada Perpétua Almeida (PCdoB – AC)
Perpétua ainda informou que o Senado não votou o projeto da Câmara e nem o projeto original chamado Plano Mansueto. Teria construído uma terceira opção que pega parte do Plano Mansueto e parte do projeto da Câmara.
Já na próxima semana o projeto segue para a câmara federal para apreciação e segunda votação. Se aprovado, os valores serão repassados em 4 parcelas para os estados e municípios brasileiros.
Confira a baixo o link com a lista completa de todos os estados, municípios e valores que serão repassados: