DESTAQUE
Daniel Zen propõe parceria entre as TVs Aleac e Aldeia para exibição de videoaulas
Após reunião com o secretário estadual de Educação, professor Mauro Sérgio, para debater as ações da pasta diante da pandemia da covid-19, o deputado estadual Daniel Zen (PT), vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Acre (CECD/Aleac) propôs o uso da estrutura de geração e transmissão da TV Aleac (canal digital 24.2), em parceria com a TV Aldeia, rede televisiva do governo do Estado.
Com a utilização do sistema digital a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (SEE) poderá veicular, diariamente, conteúdos curriculares do Ensino Fundamental e Médio, que estão sendo produzidos pela pasta.
O parlamentar esclarece que a TV Aleac não tem alcance em todo o Estado. “No Acre, apenas a TV Aldeia possui a capacidade de cobertura em todos os municípios”. Zen sugere ao Governo, a junção do sinal digital da TV Aleac com a estrutura da TV Aldeia.
A proposta ocorre após o encontro do parlamentar com a equipe de ensino da SEE. A Secretaria anunciou um pacote de medidas para garantir o ensino à distância aos alunos. Entre as decisões, estão as gravações das videoaulas e audioaulas.
“A educação pública do Acre vai dar um salto de quase 10 anos ao implementar essas ferramentas de educação à distância, que poderão, inclusive, ser utilizadas no futuro. Uma medida importante que irá melhorar ainda mais a qualidade do ensino dos nossos alunos”, destacou.
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.