Categories: DESTAQUE POLITICA

Vereador mais votado em Sena, Elvis Dany diz que mandato não será o da ‘velha política’

Eleito com 1024 votos, ficando à frente de todos os outros vereadores que venceram as eleições de 2020 em Sena Madureira, o administrador Elvis Dany (DEM), de 33 anos, foi entrevistado do site ContilNet nesta sexta-feira (18).

Casado e pai da pequena Maria Luiza, o democrata é filho do ex-vereador e empresário Jota Alves e da professora Rosa Cunha. Criado em meio aos discursos partidários, desde a adolescência, Elvis conta que seu sonho sempre foi ingressar na política.

A vontade ficou adormecida quando resolveu estudar administração e dar início à sua carreira profissional, mas logo ganhou espaço na vida adulta. “Eu precisava e queria estudar, então o sonho ficou ali, adormecido, mas teve a sua hora certa de despertar”, disse o senamadureirense.

Concursado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), o vereador mais votado da cidade já administrou – a partir da sua formação e da indicação do deputado federal Alan Rick (DEM) – o Hospital João Câncio Fernandes, no início do ano de 2020, quando o local passava por um dos momentos mais difíceis de todos os anos, o princípio de uma pandemia de escala global.

Quando questionado sobre o que lhe motivou a disputar o cargo de vereador, além do sonho de criança que o impulsionara, Elvis disse que seu interesse por cuidar da população e o apoio que recebeu dos amigos, familiares e parceiros de trabalho foram os dois grandes fatores.

“Eu já tinha o sonho, como disse, mas também tinha o interesse de lutar pelo bem estar da população de Sena Madureira, somado ao apoio dos familiares e amigos. Esses fatores me impulsionaram a querer ser vereador”, salientou.

 

 

Elvis acredita foi eleito em um momento da atual conjuntura política em que as pessoas estão desacreditadas, não confiam mais nos representantes eleitos e estão frustradas com quem prometeu fazer a diferença. Segundo ele, é preciso mudar a forma de fazer política e levantar uma nova onda de parlamentares que respeitem o povo.

“Eu percebi ao longo desses meses de campanha que as pessoas estão desacreditadas da política, não querem mais o mesmo discurso de sempre, “que promete mas não faz”. Nós precisamos mudar isso, fazer diferente, dar esperança à população e fazer com que o nosso trabalho tenha prestígio para a sociedade”, continuou.

Atuação na Câmara

Mesmo eleito pela coligação que ajudou a conquistar a vitória e reeleição do prefeito Mazinho Serafim (MDB) e sendo da base de apoio do chefe do executivo na Casa do Povo, o vereador enfatiza que seu mandato será de respeito ao que é de interesse da população, antes de qualquer coisa.

“Sou da base de apoio do prefeito, mas nada pode vir antes do que é de interesse da população e beneficia ela. O meu papel será o de fiscalizar e apontar o que não for cumprido ou feito com base no que diz a Constituição, sempre buscando ajudar o executivo. Fui eleito para representar o povo e é isso que farei”, argumentou.

 

Contilnet