Categories: DESTAQUE POLITICA

“YACO EM RESUMO”: Com professor Pardal – Quinta Feira 04/02/2021

Bom dia, boa tarde, boa noite meus amigos!

LOCKDOWN ESPERADO:

Já se esperava o lockdown para nosso Estado, tendo em vista a falta de comprometimento da população com os cuidados pessoais. A todo instante presenciamos aglomerações e falta do uso das máscaras. Presenciei no início da semana um “PM” dentro de uma drogaria sem o uso da mesma. O exemplo precisa vir primeiro das autoridades, e que alguns de nossos vereadores que se fizeram presentes na primeira sessão ordinária possam também seguir as recomendações exigidas pelos infectologistas, afinal são nossos representantes. A situação não está fácil na área da saúde, nunca teve, mas precisamos nos unir para obtermos uma vitória sobre essa pandemia que vem assolando a vida de todos.

FATO:

É público e notório que o governador do estado não tem feito grandes ações em nosso município, e as poucas que são realizadas é capitalizado por Mazinho. Com essa briga com o prefeito precisa ter mais atuação na cidade, pois, os vereadores da base do atual prefeito irão bombardear o governador em busca de visibilidade, tendo em vista, que não podem cobrar da administração municipal, e os vereadores do partido do governador não veem motivos para defendê-lo. Ou Gladson Mostra serviço em Sena ou poderá receber o troco na próxima eleição!

O MUITO É POUCO?

Dessa vez os vereadores aliados do prefeito não conseguiram emplacar nenhum presidente nas principais comissões do parlamento mirim, CCJR e COF, em tese as coisas não estão mais nas mãos do executivo, pois, não possui mais a maioria. A oposição parece perdida, os novos parlamentares ainda não se encontraram, esperamos que se encontrem rápido pois o município precisa. Os Vereadores Carlos Beliza, juntamente com Elvys Dany mostraram discernimento e conhecimento sobre os temas abordados. Se os demais vereadores de oposição acordarem para o real trabalho do vereador, o prefeito Mazinho precisará aprender a ouvir e acatar reinvindicações atendendo aos mesmos, isso se o presidente da casa também acordar.

QUEM PERDE?

Com as restrições impostas no decreto todos nós perdemos, pois, tudo volta a ficar difícil aumentando o preço do custo de vida sem contar a perda de novos empregos que já tinham sido reestabelecido, não é bom pra ninguém.

INGRATIDÃO?!

A semana começou tumultuada após as declarações do Vereador Elvys Dany que seria oposição. Como já foi dito anteriormente, vitórias são feitas com alianças, o atual gestor não pode esquecer que o DEM o ajudou, mas antes, Serafim já ajudou o atual presidente da sigla Jairo Cassiano que também já o abandonou. Será a cobrança da fatura? O fato é que a tática utilizada pelos grandes partidos de desmoralizar o parlamentar vai funcionar dessa vez? Acredito que não, pois o vereador mostrou equilíbrio e confiança em suas palavras e poderá ser uma pedra no sapado de Mazinho como alguns parlamentares da legislatura passada, mas o trabalho precisa ser feito!

DECEPÇÃO!

Já ouvi da boca de vários munícipes que o vereador A, vereador B me enganou, não me atende mais, prometeu um emprego e não cumpriu, disse que se ganhasse me daria isso ou aquilo. Precisamos aprender a votar, pois, quem promete emprego não fará o que é correto, uma hora será cobrado e deixará a população de escanteio, quem pode prometer empregar alguém é o prefeito, mas o TCE está no seu encalço já faz algum tempo por isso precisa andar na linha e parar de dá chiliques em redes sociais.

O certo é que nós, moradores de Sena Madureira sempre esperamos melhoras, mas nem sempre ela se apresenta como desejamos, o Prefeito Mazinho já melhorou algumas coisas, com tudo, ainda falta muito a ser feito, muitas promessas a serem cumpridas, afinal, O TRABALHO CONTINUA…