O entregador Wellington da Silva Ribeiro, que teve sua moto apreendida pela PM durante uma barreira policial em cumprimento ao decreto do toque de restrição, na noite de ontem em Rio Branco, terá seu veículo devolvido a mando do governador Gladson Cameli, que também garantiu o pagamento das multas da motocicleta.
O caso de Wellington teve enorme repercussão nas redes sociais e jornais eletrônicos locais depois que ele gravou um vídeo afirmando que havia passado o dia todo trabalhando como motoboy e que naquele momento, às 23h, horário da apreensão, estava retornando para sua casa, no bairro Santa Cecília, na BR-364, onde mora com sua esposa e um filho pequeno. Ele também paga uma pensão alimentícia.
O veículo, comprado com a ajuda do auxílio emergencial, tem duas muitas no valor de R$ 300, segundo o entregador. O governador assegurou que vai pagar a multa do próprio bolso, porém alertou, ao falar do decreto, que as restrições e fiscalização vão continuar no Acre.
Nas redes sociais, a comoção pela situação do rapaz foi grande. Várias pessoas aproveitaram para ajudá-lo com cestas básicas e doações em dinheiro.
Por NH