Dois homens foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido ao serem flagrados com mais de 20,6 quilos de oxidado de cocaína na noite dessa segunda-feira (8) no quilômetro 7 da BR-364, sentido Tarauacá/Cruzeiro do Sul.
Dois deles estariam em um veículo que seria o “batedor”, que fazia a escolta do segundo carro que levava a droga, onde estava o outro homem.
O Grupo Tático da Polícia Militar fazia uma barreira na rodovia quando abordou os homens que passavam em um veículo. Eles informaram que estavam vindo de Cruzeiro do Sul e iriam passar uns dias na casa do pai. Os policiais fizeram buscas e depois liberaram os dois para seguirem viagem.
Já no quilômetro 7 da BR-364, os militares visualizaram um outro veículo e deram ordem de parada, mas não foi obedecida. Foi feito o acompanhamento do carro, até que conseguiram fazer a abordagem. No chão do carro foi encontrada uma caixa lacrada e ao abrir, os policiais perceberam que se tratava de droga.
O entorpecente estava distribuído em 20 tabletes. Ao ser perguntado para quem entregaria a droga, ele informou que tinha sido contratado para levar o carregamento até Rio Branco, mas que a pessoa que o contratou estaria esperando por ele em Tarauacá para fazer o pagamento.
Em seguida, o telefone dele tocou e chegou uma mensagem avisando para retornar. Ainda de acordo com a polícia, ao informar as características da pessoa que estava ligando, as informações corresponderam com um dos homens que tinha sido abordado anteriormente pela equipe policial.
Foi quando os agentes retornaram em busca dos dois que tinham sido abordados e eles foram localizados próximo à penitenciária feminina de Tarauacá. Eles confirmaram que iriam levar o entorpecente até Rio Branco e acabaram sendo presos. Os três homens, a droga e os carros foram levados para a delegacia da cidade para os devidos procedimentos.
Por G1 AC