Agora o moído vai ser grande. Com a recomendação do Ministério Público do Estado para que o Governo endureça as regras do lockdown por 14 dias, Gladson mais uma vez está no meio do fogo cruzado. Ele já disse que é contra a medida, mas fez um movimento correto, vai consultar os prefeitos e ouvir a opinião deles. É bom que o governador corra pois o prazo para resposta se esgotará em 48 horas.
FISCAIS
Se tem coisa que governantes e gestores públicos em geral temem são os Ministérios Públicos Estadual e Federal. Quando eles aparecem, normalmente é problema. Mas cumprem um papel que é fundamental, de defesa da ordem jurídica e dos interesses da sociedade.
SEGUNDA DOSE
Mais 22 mil doses de vacina contra a Covid-19 desembarcaram no Acre nesta quinta-feira, 1. Desse montante, mil serão destinadas para imunização de profissionais da Segurança Pública, uma promessa que o governador Gladson Cameli fez às categorias e que pelo visto irá cumprir. Ao contrário do prefeito de Epitaciolândia, delegado Sérgio Lopes (PSDB), que vacinou policiais “na tora”, Cameli fez o pedido ao Ministério da Saúde, que autorizou a antecipação.
MAIS OXIGÊNIO
Além dos imunizantes, o Governo do Estado ampliou de seis para doze o número de usinas de oxigênio nas unidades de Saúde do Estado. Ninguém pode apontar o dedo na cara do secretário Alysson Bestene e dizer que está assistindo a tudo e dando milho aos pombos. Ele está trabalhando!
CAÇA-LIKE
A comunicação da Prefeitura não economizou no apelo, botou até o prefeito Tião Bocalom para carregar geladeira ao anunciar que, em parceria com a Energisa, 72 refrigeradores foram entregues para famílias vítimas da alagação. O velho Boca amanhã vai acordar todo escambichado.