Categories: ACRE DESTAQUE

Secretário de Segurança diz que oficiais da PM do Acre não possuem maturidade profissional e inicia crise na instituição

Um áudio polêmico circulou nas redes sociais no início da noite deste sábado, dia 10. A voz supostamente seria do secretário de segurança, coronel Paulo Cézar.

De acordo com ele, os oficiais da PM não possuem maturidade profissional e se vitimizam diante de uma operação conjunta realizada na manhã e tarde de hoje na transacriana.

“Esse vitimismo da PM é muito complicado, essa necessidade de estar sempre na defesa, na verdade é uma operação conjunta, eles tem que compreender isso, isso é falta de maturidade”, declarou o secretário.

Os oficiais da PM estariam discutindo a operação em um grupo de whatsapp.

De acordo com um oficial que não quis ter o nome identificado, a crítica principal era de que a operação era pirotécnica, apenas para fazer marketing, mas que não resolvia o problema dos moradores da região. Um oficial próximo a Paulo Cézar estaria repassando o que estava sendo comentado para o secretário que atacou a capacidade intelectual dos oficias da instituição.

“A gente até admite um major que não teve uma formação inicial adequada, que não passou por um aperfeiçoamento adequado, mas  se vê comandantes entrando neste tipo de debate é complicado, percebe-se que o capital intelectual da instituição está fragilizado e isso acaba afetando a inteligência emocional dos membros do estado maior”.

O espaço deste site está aberto para o secretário se manifestar.

Angélica Paiva – acreinfoco