Na última terça (29), por volta das 19h07, uma babá identificada como Ana Gláucia de Oliveira dos Santos, foi presa em flagrante por suspeita de ter espancado uma das crianças que cuidava, no caso, o bebê de apenas 2 anos. O irmão mais velho foi poupado. O caso aconteceu no bairro Parque 10 de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus.
O pai da criança notou o ferimento no rosto da criança e o levou ao hospital. Após a criança contar que a babá havia causado a lesão, o pai foi até a delegacia denunciar.
A delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), informou que o laudo feito na criança aponta com clareza as lesões sofridas pelas agressões. “O pai chegou em casa e a criança estava com o olhinho machucado, e com alguns hematomas na bochecha, e claro desconfiou. A babá deu uma desculpa qualquer de que teria um acidente doméstico com a criança, mas ele insatisfeito foi tentar saber”, explicou.
A babá alegou informalmente em sua defesa que estava girando o cabide e acabou acertando a criança por acidente, mas a delegada reforçou que há provas contundentes da agressão proposital.
Câmeras de segurança chegaram a ser instaladas e captaram o momento em que a mulher agride a criança com um cabide de roupas.
Assista o video: