Categories: DESTAQUE

Justiça mantém condenação de dupla que matou menina de 4 anos com tiro na cabeça no Acre

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre manteve, por unanimidade, a condenação de Michael Douglas Pinheiro e Tiago Alves Barbosa a mais de 127 anos de prisão, pela morte da pequena Rebeca Vitória Santos, de 4 anos. A menina foi assassinada com um tiro na cabeça em 2018, em Rio Branco.

A dupla deve cumprir a pena em regime fechado. Conforme a Justiça, a defesa dos dois entrou com recurso após a decisão do júri popular ocorrido em setembro do ano passado, na 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Na apelação, a defesa tentou a reforma da pena condenatória, se dizendo inconformada com o cálculo da pena-base fixada para cada um dos crimes. O pedido queria ainda o afastamento do concurso material. O G1 não conseguiu contato com a defesa dos dois.

O Ministério Público defendeu a manutenção das penas por entender serem compatíveis e razoáveis aos crimes praticados e os desembargadores Pedro Ranzi, Denise Bonfim e Samoel Evangelista negaram o recurso. Veja abaixo reportagem veiculada em setembro de 2018:

Condenação

Michael Douglas foi condenado a 79 anos, cinco meses e oito dias de prisão, em regime inicial fechado pelo crimes de homicídio qualificado, três tentativas de homicídio, uso de documento falso, posse ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

Já Thiago Barbosa foi condenado a 48 anos, cinco meses e sete dias pelo assassinato da criança, três tentativas de homicídio e organização criminosa.

A menina foi morta no dia 21 de setembro de 2018 quando um carro passou atirando e um dos disparos atingiu sua cabeça. O crime ocorreu no Conjunto Habitacional Vila Betel, em Rio Branco, nas proximidades da Fundação Bradesco.

Rebeca chegou a ser socorrida e levada inicialmente para a UPA e depois para o Hospital de Urgência e Emergência (Huerb), mas acabou não resistindo e morreu durante a cirurgia.