Categories: DESTAQUE SENA MADUREIRA

Projeto apresentado por Gehlen Diniz homenageia o sargento Mazinho, morto na balsa do Purus

Edinaldo Gomes

O deputado estadual Gehlen Diniz (Progressistas), apresentou recentemente na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), um Projeto de Lei que visa homenagear o sargento Jossimar da Costa Moreira (Mazinho) que atuava na Polícia Militar de Sena Madureira.

Pela proposta, o 8 Batalhão da PM que tem circunscrição nas cidades de Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus passa a ser chamado Jossimar da Costa Moreira.

Gehlen Diniz justificou o Projeto. “A meta é homenagear toda uma categoria de profissionais que diariamente laboram para garantir a segurança da nossa sociedade. O nome escolhido se deu em razão do citado policial militar ser natural de Sena Madureira e ter perdido sua vida no exercício da profissão, enquanto protegia a sociedade”, destacou.

No dia 3 de novembro de 2009, por volta das 5:30 horas, embora de férias, o sargento Jossimar foi convocado para auxiliar nas buscas aos assaltantes do Banco do Brasil de Feijó. Ele se encontrava em uma barreira policial na balsa do Purus quando foi metralhado e caiu nas águas. Seu corpo nunca foi encontrado.

Projeto apresentado por Gehlen Diniz homenageia o sargento Mazinho, morto na balsa do Purus