Um homem foi preso no final da manhã desta segunda-feira (12) ao tentar assaltar uma loja na Avenida Getúlio Vargas, bairro Bosque, em Rio Branco. Ele e um comparsa invadiram o estabelecimento e foram surpreendidos por um policial militar à paisana que estava no local. Houve troca de tiros dentro da loja.
Durante a fuga, o suspeito foi agredido por um grupo de pessoas que estavam trabalhando próximo do estabelecimento. Um vídeo gravado no local mostra um grupo de homens dando chutes e pontapés no suspeito, que está caído no chão. Um dos populares chega a bater com o capacete no rapaz, que fica no chão gritando.
Ao G1, uma autônoma que estava na loja e pediu para não ter o nome divulgado contou que os suspeitos renderam uma mulher no semáforo e levaram para dentro da loja. Lá, anunciaram o assalto, mas o PM que estava no estabelecimento comercial reagiu e atirou. Teve troca de tiros entre o militar e a dupla de assaltantes.
“A mulher que foi rendida gritou ‘gente, é um assalto’. Tinham poucas pessoas na loja, uma senhora, um casal com uma criança e um policial, que atirou e eles revidaram e teve troca de tiros. Foram uns sete tiros para dentro da loja. Um dos tiros pegou na frente da farmácia”, relembrou.
Um dos assaltantes correu em direção a uma agência bancária do bairro e foi rendido pelos populares. O outro suspeito subiu na motocicleta e fugiu. Ainda segundo a autônoma, a dona da motocicleta roubada levou um tiro de raspão na orelha.
“A arma dele caiu para dentro da loja do cara que ajeita o sapato. O pessoal do Uber, os que vendem comida, pegaram ele. Foi uma coisa feia”, contou.
Outro vídeo gravado após o crime mostra marcas de bala que ficaram em frente de uma farmácia. A Polícia Militar informou que uma equipe foi acionada para atender a situação. Ao chegar, o suspeito já estava rendido e a ocorrência controlada. O criminoso que fugiu abandonou a moto roubada no bairro Placas, Parte Alta da cidade.
“A motocicleta foi recuperada pela equipe do Giro. Logo entramos em contato com a vítima, dona da motocicleta, informamos e está sendo realizado os procedimentos. O indivíduo que foi capturado foi levado para o pronto socorro para os procedimentos de corpo de delito, atendimento médico, porque foi lesionado pelos populares”, destacou o aspirante a oficial Barbosa Cruz.
Colaborou o repórter cinematográfico Alberto Ferreira, da Rede Amazônica Acre.