Categories: DESTAQUE SENA MADUREIRA

Vereador Jacamin dispara: “Esse prefeito de Sena quer mesmo é aparecer”

A polêmica envolvendo Prefeitura de Sena Madureira e Governo do Estado com relação à reabertura de ramais ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira (2). Em entrevista à imprensa, o vereador Jacamin (PP), presidente da Câmara Municipal, fez cobranças ao prefeito Mazinho Serafim (MDB) e disse que o Governo pode, sim, ajudar Sena Madureira nesse trabalho, entretanto, a responsabilidade é da Prefeitura.

“Tomei conhecimento de que o trabalho nos ramais parou porque o prefeito retirou todas as máquinas que estavam trabalhando, alegando que o governo recolheu as máquinas que tinham sido cedidas para a Prefeitura. Agora, a pergunta que faço é essa: A Prefeitura de Sena não tem nenhuma máquina? É claro que tem. Então, prefeito, coloque as máquinas pra trabalhar, enquanto o governo ajeita sua patrulha e entra nos ramais através do Deracre”, frisou.

Jacamin foi mais enfático e acrescentou que a população não pode ser penalizada por causa de briga política. “Esse prefeito de Sena Madureira quer mesmo é aparecer. Na campanha, em cima de palanque, ele não disse que o Estado era quem ia fazer os ramais, agora vem com essa história. Os produtores rurais precisam ficar atentos”, completou.

O parlamentar frisou que na próxima semana irá em Rio Branco com a meta de se reunir com o Diretor-presidente do Deracre, Petrônio Antunes, e solicitar o cronograma estabelecido pelo Estado para Sena Madureira. “Vale lembrar que em 2019 e 2020, o governador destinou em torno de um milhão e meio de reais para a Prefeitura comprar combustível e abrir os ramais. Essa ajuda do governo é fundamental, mas o prefeito não pode jogar tudo pra responsabilidade do Estado”, finalizou.