Categories: DESTAQUE SENA MADUREIRA

Gehlen Diniz sobre a Rádio Difusora de Sena: “Tem uma importância grande para a população”

O deputado estadual Gehlen Diniz (Progressistas), dedicou grande parte de seu pronunciamento nesta quarta-feira (3), na Tribuna da Aleac, aos 41 anos de existência da Rádio Difusora de Sena Madureira, celebrados na data de hoje. Ele aproveitou para parabenizar todos os funcionários da Emissora, considerando-a de grande importância para a população.

Gehlen Diniz relembrou que, por meio de um concurso público, trabalhou dois anos na Difusora de Sena (1992/1994), onde construiu boas amizades. “Senhor presidente, hoje venho aqui parabenizar a nossa Rádio Difusora de Sena Madureira que celebra 41 anos de história. Tive o privilégio de trabalhar nessa Emissora, onde construi bons amigos e obtive grandes aprendizados. A Difusora de Sena tem um papel significativo, uma importância ímpar para a comunidade, especialmente para quem mora na zona rural, nos mais distantes seringais”, comentou.

Segundo ele, mesmo com o avanço da tecnologia e o advento das redes sociais, o Rádio não entrou em desuso. “As pessoas criaram o hábito de ouvir os programas, o Jornal, as mensagens para a cidade e o interior, enfim. A Rádio ainda é um dos principais meios de comunicação. Parabenizo todos os radialistas e demais funcionários bem como os nossos atuais diretores Edinaldo Gomes e Edmar Negreiros que são pessoas muito competentes”, frisou.

Ainda em seu pronunciamento, Gehlen Diniz voltou a defender a implantação de um Plano de carreira para os profissionais da comunicação como forma de valorizá-los.
A inauguração da Difusora de Sena Madureira se deu no dia 3 de novembro de 1980, na administração do prefeito Aguinaldo Ferreira Chaves, já falecido. Porém, outro político daquela época figura como peça importantíssima para a implantação da Emissora no vale do Iaco: O Dr. Ulisses Davila Modesto.

Em 1979, o Dr. Ulisses Modesto era prefeito de Sena Madureira e fez uma reivindicação junto ao então governador do Acre, Geraldo Mesquita. “A bem da verdade, essa Rádio tinha sido deslocada para Cruzeiro do Sul e chamava a Voz dos Nauás. Porém, na mesma época, também foi implantada por lá a Rádio Nacional de Brasília, ou seja, Cruzeiro estava com duas Rádios enquanto que Sena Madureira não tinha nenhuma. Fiz esse pedido ao então governador e, graças a Deus, ele atendeu”, relembrou.