Categories: DESTAQUE SENA MADUREIRA

Lançamento do crime: Por cima da muralha, infratores jogam cinco celulares dentro do presídio de Sena

Por: Edinaldo Gomes

As ocorrências envolvendo apreensões de aparelhos celulares estão se tornando praticamente uma rotina no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira. Na passagem de segunda-feira para terça-feira desta semana, cinco celulares que poderiam ir parar nas mãos dos detentos foram apreendidos pelos policiais penais.

De acordo com informações, infratores que estão em liberdade foram até o presídio e lançaram os objetos comunicadores por cima da muralha. A intenção, segundo consta, é que o arremesso passe despercebido e os reeducandos recolham os celulares no dia seguinte, notadamente durante o banho de sol.

“Nossos policiais penais realizam um trabalho de fiscalização na muralha, impedindo que os celulares cheguem às mãos dos reeducandos. Continuaremos desenvolvendo ações nesse sentido”, adiantou Francisco de Assis, Diretor do presídio de Sena.

Várias tentativas nesse sentido já foram feitas pelos criminosos. Em datas pretéritas, uma bola de futebol recheada de celulares foi lançada por cima da muralha, mas acabou esbarrando na fiscalização.