Categories: DESTAQUE

Mulher fica com os dedos necrosados ao ter contato com piolho de cobra dentro do tênis

Na última sexta-feira (29), a comerciante Tassynara Cristina Oliveira Vargas, 25, teve um susto ao calçar seu tênis para ir trabalhar. Havia um piolho de cobra dentro do calçado, que fez seus dedos necrosarem e sua unha ficar amarela.

Em entrevista ao jornal O Globo, Tassynara contou que quando se deparou com o animal, retirou-o de dentro do tênis, matou e calçou o tênis novamente. Apenas após chegar retornar para casa foi que percebeu a necrose. “Eu entrei em desespero total quando vi meu pé desse jeito, comecei a gritar e a pedir socorro. Comecei a lavar e nada dessa mancha sair. Naquela altura eu nem lembrava do gongolo, então corri para o hospital. Estava muito feio mesmo”.

No pronto socorro, os médicos também não sabiam o que fazer, pois nunca haviam se deparado com o caso antes. “Fui avaliada por três médicos para que eu saísse de lá com alguma resposta. E fui informada que teria que cuidar direitinho da ferida, pois esses bichos soltam uma substância que queima a pele e essa secreção que eles soltam necrosa, essa parte que está preta, pode descamar, eu posso perder a unha, mas disse que está tudo dentro do normal. Agora é observar os próximos dias, isso pode durar de 7 a 15 dias”.

Tassynara aproveitou para alertar que as pessoas sempre olhem e batam no chão antes de calçar algum sapato fechado.