Categories: DESTAQUE SENA MADUREIRA

Moradores do Segundo Distrito de Sena reclamam sobre novas catraias entregues pela Prefeitura

A Prefeitura de Sena Madureira, por meio da Semsur, entregou recentemente duas novas embarcações para fazer a travessia dos moradores no Bairro Segundo Distrito, sendo uma para a catraia do Niterói e a outra para o São Francisco. Contudo, os moradores, em sua maioria, não ficaram contentes e demonstram preocupação.

Em um grupo de watsap, os moradores afirmam que as canoas são pequenas e que podem sofrer alagamentos à medida que o rio for enchendo. “Muito pequena e parece boladeira demais. Tem que ter muito cuidado pra não ter um acidente”, disse a moradora Maria Zerlane.

“A nova catraia da Prefeitura é um perigo notório para quem utiliza a mesma de inverno a verão, principalmente no inverno por conta do volume dágua. O que custa a Prefeitura investir em algo confortável e ao mesmo tempo seguro?”, indagou o professor Gean.
Nete Sobrinho, outra moradora do Segundo Distrito, fez o seguinte comentário: “A canoa parece mais brincadeira de criança. Tenho certeza absoluta que a gente vai estar correndo risco de vida”.

O assessor de imprensa da Prefeitura, que faz parte desse grupo de wattsap disse aos reclamantes que levará as reclamações ao conhecimento do prefeito Mazinho Serafim.

Na ocasião da entrega das novas canoas, o vereador Sidiney Araújo fez questão de acompanhar o ato e disse que o pedido das novas catraias foi de sua autoria. Porém, no que se refere às reclamações dos moradores até agora ele não quis opinar.