Categories: ACRE DESTAQUE

Com Covid e gripe, jovens podem ser eliminados de concurso do ISE por não terem condições de realizar TAF

Mais de 100 jovens aprovados na primeira fase do concurso do ISE poderão ser eliminados do certame por falta de condições de realizar o Teste de Apitidão Fisica (TAF) por estarem com Covid-19 ou influenza. O TAF está marcado para a próxima segunda-feira (31) e, segundo informações dos próprios candidatos, há alguns deles que estão internados pela severidade da doença.

Shellywen de Morais Cavalcante é um dos candidatos que está com sintomas da Covid-19 e seriamente preocupado em ser prejudicado no concurso.

“Nos esforçamos tanto para chegar até aqui, não é justo que mantenham a data deste TAF mesmo em meio a esta pandemia. Precisamos da sensibilidade dos organizadores do certame e da direção do ISE para que explique a eles o que está acontecendo”, diz.

A reportagem da Folha do Acre entrou em contato com o diretor-presidente do ISE, Mário Cesar Freitas, que afirmou que a definição de datas ou suspensões cabe apenas à banca organizadora, no caso o IBADE, mas que o ISE já inicou tratativas sobre o assunto.

“O concurso do ISE está sendo conduzido pelo IBADE e estamos em tratativas sobre essa questão”, diz.