Uma equipe do Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre) passou por momentos de terror durante a noite dessa segunda-feira (10) e madrugada desta terça (11). Sete pessoas, entre elas o presidente do órgão, Petrônio Antunes, foram feitas reféns após um grupo criminoso que invadiu a sede em meio a uma reunião.
Conforme a polícia, a reunião começou por volta das 20h e logo depois um grupo armado entrou no Deracre, rendeu as sete pessoas e anunciou o assalto. Em seguida, as vítimas foram levadas pelos bandidos e três caminhonetes do órgão foram roubadas.
Além do presidente do Deracre, foram feitos de reféns também a chefe de gabinete, um segurança e outros quatro servidores. A polícia recebeu informação sobre o caso por volta das 22h.
As vítimas foram liberadas já na madrugada desta terça-feira (11) na estrada de Porto Acre e encontradas pela polícia por volta das 2h20. A informação registrada no Centro de Operações Policiais Militares (Copom) é que a Polícia Rodoviária Federal identificou em imagens os três veículos roubados passaram pelas Quatro Bocas, na BR-364, por volta das 22 horas, com sentido a Porto Velho (RO).
Ainda não há informações sobre quantos criminosos atuaram na ação. Ninguém foi preso e as caminhonetes roubadas não foram localizadas. O g1 tentou contato com o governo do estado para saber mais informações, mas a assessoria informou que ainda está colhendo mais informações.