Início / Versão completa
DESTAQUE

Inglaterra estende dose de reforço contra Covid-19 para jovens de 16 e 17 anos

Por Redação 17/01/2022 10:39
Publicidade

O sistema de saúde da Inglaterra afirmou que expandirá seu programa de reforço na vacinação contra a Covid-19 para incluir jovens de 16 e 17 anos a partir de segunda-feira.

Publicidade

Até agora, as doses de reforço eram limitadas a jovens de 16 e 17 anos com comorbidades e maior risco de contrair a doença.

“Mais de quatro em cada cinco adultos na Inglaterra já receberam reforço, o que ajuda a protegê-los de doenças graves”, disse o ministro da Saúde britânico, Sajid Javid, em comunicado.

“Agora estamos estendendo o programa para jovens de 16 e 17 anos para que eles possam aumentar sua imunidade neste inverno e manter a si mesmos e seus amigos seguros.”

Publicidade

Desde que o programa de vacinação foi lançado por faixa etária em agosto na Inglaterra, mais de 889.700 adolescentes – ou sete em cada 10 pessoas com idades entre 16 e 17 anos – tiveram sua primeira dose e mais de 600.000 receberam a segunda.

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.