Início / Versão completa
DESTAQUE

Ômicron: mais de 4.000 voos são cancelados na largada de 2022

Por Redação 03/01/2022 16:32
Publicidade

Mais de 4.000 voos foram cancelados pelo mundo neste domingo (2), mais da metade deles nos Estados Unidos. Os voos cancelados até as 17h (horário de Brasília) incluíam 2.400 chegando, partindo ou internos dos EUA, de acordo com o website de rastreamento de voos FlightAware.com. No planeta, mais de 11.200 voos foram adiados.

Publicidade

Os feriados de Natal e Ano-Novo são normalmente uma época de pico de viagens aéreas, mas a rápida propagação da variante Ômicron do coronavírus, altamente transmissível, levou a um aumento brusco das infecções por Covid-19, forçando as companhias aéreas a cancelar voos enquanto pilotos e equipes de tripulação entravam em quarentena.

As agências de Transporte pelos Estados Unidos também estavam suspendendo e reduzindo serviços devido à escassez de funcionários em razão do coronavírus.

A Ômicron trouxe um número recorde de casos e afetou as festividades de Ano-Novo em grande parte do mundo.

Publicidade
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.