Em decorrência da marca de 13,76 metros atingida pelo rio Acre na manhã desta segunda-feira (21), a Defesa Civil de Rio Branco já está no Parque de Exposições Wildy Viana preparando os abrigos para as pessoas que forem atingidas pelas águas do manancial.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, além do processo de limpeza e de construção, o órgão já está em contato com, pelo menos, cinco estabelecimentos escolares para fazerem abrigos alternativos em decorrência da Covid-19.
Ainda de acordo com ele, a média de aumento do rio está em 6 centímetros por hora. Por conta disto, o processo de monitoramento está constante para começar o processo de remoção das pessoas a qualquer momento.
“Estamos no parque de exposições acompanhados com a Secretaria de Cuidado com a Cidade e com a Seinfra (Secretaria de Infraestrutura) para fazermos as ações efetivas. Hoje às 5h da manhã construímos um gráfico onde demonstra que ultrapassaremos a cota de transbordamento na tarde ou na noite desta segunda feira. Estamos com total atenção para começar com remoção de famílias”, falou.