Em pronunciamento na sessão solene de reabertura dos trabalhos legislativos o deputado Daniel Zen (PT), disse que o governador Gladson Cameli (PP), enviou para a Assembleia Legislativa, uma mensagem governamental muito parecida com a do ano anterior que por sua vez se parece com as dos anos de 2020 e de 2019.
“A mensagem do governador traz uma série de intenções que no quarto ano de governo não foram cumpridas. Fico feliz quando vejo o governador renovar intenções, saber que ele não desistiu de materializar promessas que constam desde início do governo, quiçá da campanha. A esta altura do campenato a maioria absoluta das obras ainda se debate em processos burocráticos como licitações. No final do primeiro ano de governo do Jorge Viana, estávamos inaugurando o Parque da Maternidade, no último ano do governo Gladson ele renova, alimenta a esperança do povo sobre promessas de campanha, feitas 4 anos atrás”.
Zen cobrou ainda a necessidade do governo do estado chamar para si a coordenação da vacinação, auxiliano as prefeituras. O Acre é o estado com a cobertura vacinal mais baixa com apenas 47% da população imunizada e lembrou a falta de reajuste dos servidores públicos.
“Nesse eterno renovar de intenções os servidores estão há 4 anos sem reajuste, o que nunca aconteceu antes. Ano sim, ano não, havia reajuste para todas as diferentes carreiras. O último reajuste foi dado em 2018. Senti falta desse tema na mensagem governamental”.