Categories: DESTAQUE SENA MADUREIRA

Em Sena, vereador eleito com apoio de Gerlen Diniz passa a apoiar prefeito Mazinho e adota comportamento violento

“Quer conhecer o carácter de uma pessoa? Dê-lhe poder!”. A frase é uma citação profusamente difundida em todo mundo e é atribuída ao 16.º presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Abraham Lincoln. Se a autoria é autêntica ou apócrifa, ninguém sabe ao certo mas a expressão calça como uma luva sobe o vereador Dênis Araújo (PSDB), de Sena Madureira.

Eleito com o apoio do grupo do deputado estadual Gerlen Diniz (PP), pouco tempo depois da posse, o vereador passou a integrar o grupo do prefeito Mazinho Serafim (MDB), um homem ao qual não se pode enumerar virtudes como educação, ética, respeito às funções ou decoro ao cargo. Como prefeito, o vereador, que anteriormente era apontado como um rapaz educado e afável, passou a se comportar, no exercício do mandato de vereador, com o péssimo hábito de ameaçar adversários.

Dênis Araújo em convenção política ao lado de Gerlen Diniz nas últimas eleições municipais na qual foi eleito vereador pela oposição.

Na semana passada, durante uma das primeiras sessões da Câmara em 2022, o vereador, num discurso exaltado, ameaçou atirar de pistola no sino da mesa diretora da Câmara, a cada vez que a direção dos trabalhos tocava a campainha em relação às palavras chulas ou para avisá-lo do tempo do discurso, como é com um em todas as casas legislativas. No último dia oito de fevereiro, numa outra sessão da Câmara, o vereador Denis Araújo voltou a fazer ameaças – desta vez contra os administradores do Hospital João Câncio Fernandes, com o quais o parlamentar trava uma discussão feroz desde que passou a fazer parte da base de apoio do prefeito Mazinho; o hospital e administrado por pessoas nomemadas pelo governador Gladson Cameli, do qual Mazinho Serafim é adversário e, ao que parece, pelo menos no que diz respeito ao vereador Dênis Araújo, assim também esta instruindo os seus seguidores.

No pronunciamento na Câmara, visivelmente descontrolado, o vereador tucano disse que fará uma fiscalização no Hospital: “Daqui uns dias estou indo lá com o mutirão da fiscalização e venham me barrar pra vocês verem!” – disse o vereador, fazendo menção, mais uma vez, ao uso de armas

O vereador ao lado do atual prefeito Mazinho Serafim após abandonar a oposição em que foi eleito e declarar apoio ao atual prefeito.

A gerente-geral do Hospital de Sena, Edgardina Matos, rebateu uma denúncia de que a direção tentou impedir a fiscalização de um vereador. Segundo ela, a unidade de saúde está de portas abertas para receber os fiscais do povo e que para exercer as funções de fiscalizador, o vereador só precisa se comportar à altura do cargo para o qual foi eleito, com educação e urbanidade.

O que pessoas como Edgardina Matos vêem, em Sena Madureira, é a completa mudança de comportamento de Dênis Araújo, revelando que, ao proferir aquela frase histórica, o velho Lincol tinha razão.