Categories: ACRE DESTAQUE

Lene Petecão apresenta requerimentos e reafirma seu compromisso com Rio Branco

A vereadora Lene Petecão usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Rio Branco na manhã de quinta-feira (3) para apresentar dois requerimentos de melhoria em praças do bairro Quinze e para reiterar seu compromisso de defesa da população rio-branquense. Lene afirmou que mesmo apoiando o prefeito Tião Bocalom seguirá com seu mandato atuante, cobrando melhorias para a população e legislando de forma firme.

Um dos requerimentos apresentados na manhã desta quinta-feira foi destinada ao diretor presidente da Fundação Garibaldi Brasil para que seja feita o remanejamento da Academia da Comunidade de Ar Livre.

“Solicito a desinstalação da Academia da Comunidade ao Ar Livre hora instalada na Rua Flávio Batista com João de Oliveira Rola, no Triângulo Velho, e a reinstalação da mesma no espaço esportivo localizado na Rua Salim Farhat, no Bairro Quinze. Ocorre que em visita ao local fui abordada por moradores da comunidade do Triângulo Velho, que reclamam pelo abandono do espaço já há algum tempo. Segundo eles: vândalos, moradores de rua, usuários de drogas e outros tipos de elementos estão sucateando partes dos equipamentos para vendê-los, o que vem ocorrendo com muita frequência. Para agravar há uma grande quantidade de lixo acumulado dispersos pela área que deveria ser de lazer. Todos temem pela falta de segurança, devido à frequência de tipos estranhos no local, clamam por medidas urgentes e o mais agravante é que o espaço há tempos não tem sido utilizado pela comunidade, infelizmente, para os fins a que foi destinado.Portanto, solicito o remanejo dessa academia que se encontra prestes a se perder para ser reinstalada no espaço esportivo localizado na Rua Salim Farhat – no Bairro Quinze, onde certamente será mais bem utilizada pela comunidade que além de fazer bom uso ainda zelará pelo patrimônio público”, argumentou.

Requerimento semelhante, sobre a desinstalação, foi encaminhada à Secretaria de Saúde, Sheila Andrade. A respeito do mandato parlamentar, Lene disse que tem mantido sua agenda, dentro do que é permitido pelas medidas sanitárias, prestando conta do seu trabalho.

“Sigo prestando contas do meu mandato. Continuarei do mesmo jeito realizando um mandato popular. Sim apoiei e apoio o prefeito Bocalom, mas continuo sendo uma vereadora ativa”, diz.