Se renunciar em Março, Mazinho deixará a prefeitura sem ter construído uma única Casa Popular em Sena

Diferentemente da ex-prefeita Toinha Vieira, o prefeito Mazinho Serafim (MDB), não priorizou em seu mandato a construção de casas populares apesar da grande necessidade existente em Sena Madureira.

Serafim foi reeleito em 2020 e pretende deixar o cargo de prefeito em março deste ano para concorrer ao cargo de deputado federal. Caso realmente renuncie, deixará a Prefeitura de Sena sem ter construído sequer uma única casa popular.

A grande enchente do ano passado mostrou que centenas de famílias residem em regiões inadequadas e precisam de um local em terra firme. “Moramos aqui praticamente na beira do rio porque não temos condições de comprar um terreno em outro lugar. Sofremos muito, perdemos muitas coisas na mudança por conta da alagação. O prefeito nem apareceu aqui”, comentou o diarista Edivaldo Silva, residente na praia do Amarilio.

Outros moradores vivem de aluguel, tendo que gastar o pouco que tem.

Nessas últimas duas décadas, somente a ex-prefeita Toinha Vieira implantou conjunto habitacional em Sena, um deles concluído completamente- O Bairro Ana Vieira, onde reside o atual vice prefeito Gilberto Lira.

Nilson Areal e Mano Rufino também entregaram algumas casas, mas não foi conjunto habitacional. Além disso, o ex governador Tião Viana entregou algumas residências em madeira no bairro Eugênio Areal. Mesmo assim, o déficit habitacional ainda é muito grande em Sena.

Categories: DESTAQUESENA MADUREIRA