Categories: ACRE DESTAQUE

Morre Hugo Pinto, um dos melhores jogadores de futebol do Acre e craque da seleção acreana dos anos 1950

Morreu na madrugada desta quarta-feira, 30, em Manaus, vítima de AVC, Hugo Sena Pinto, um dos maiores jogadores da história do futebol acreano. Ao jogar em Manaus pela seleção acreana em 1957, ele foi imediatamente contrato pelos cartolas amazonenses. Apesar de nascido no Acre, ele não voltou mais. No Amazonas deixou a marca de melhor jogador daquele Estado.

Em sua página no Facebook, Sálvio Montenegro escreveu o seguinte:

Comunico aos velhos amantes do FUTEBOL, na data de hoje, a morte vítima de um AVC, Acidente Vascular Cerebral, do Grande jogador acreano, HUGO SENA PINTO, também conhecido pelo Apelido de HUGO GAMBRISA.

HUGO PINTO, fez parte da melhor e memorável Seleção Acreana de Futebol e que em 1957, com os demais componentes: TINOCO, ANTÔNIO LÉO, MOZARINO, BOÁ, CIDICO E JOSE CLÁUDIO, CARRION, PEDRO FEITOSA, FUED, TOCA e MOISÉS, brilhou nos Estádios de Manaus-AM., deixando a sua marca, como uma das maiores e melhores Equipes de Futebol, que brilhou em Terra Manauara.

HUGO SENA, juntamente com o saudoso Técnico Acreano, Walter Félix de Souza, o conhecido TÉ, ele aqui ficou e fixou residência.

Na sua passagem pelo Futebol Amazonense, HUGO é considerado um dos maiores jogadores de Futebol do Estado do Amazonas.

É mérito ele ser lembrado nos anais da nossa História Acreana.

Jogadores, da esquerda para a direita: Pedrito, Cidico, Boá, Antônio Léo, Mozarino, Valdo Veras, Adalberto Pereira e Aníbal TINOCO.

Agachados: Bararú, Manoel Carriom, Fued, Roberto, Toca ,Hugo Sena e Pedro Feitosa ( Da Burra).