A deputada Perpétua Almeida (PCdoB) manifestou solidariedade aos professores de todo o Acre pelas acusações proferidas pela pré-candidata ao Senado Márcia Bittar, que disse que as crianças tem que aprender português e matemática e não serem ensinadas que é normal fazer sexo com animais e com os pais.
Perpétua acusa a pré candidata ao senado Márcia Bittar de querer entrar na política pelo esgoto. E questiona: “Márcia, você conhece mesmo a realidade das famílias acreanas? Conhece as mulheres, professoras, que se dedicam à Educação de alunos e alunas?”.
“O senador Márcio Bittar já disse que os professores só querem privilégios. E agora vem a sua esposa, a pré-candidata ao Senado Márcia Bittar, dizer que as professoras e professores ensinam crianças “a fazer sexo com animais” e “sexo entre pais e filhos”.
Dói demais ver uma mulher falar uma mentira dessa.
Marcia Bittar, a Sra quer vir para a política? Venha, queremos mais mulheres na política, mas tem que entrar pela porta da frente, não pelo esgoto.
Aqui no Acre a gente aprende desde cedo a dar valor a verdade e a ter respeito com as pessoas.
Márcia, você conhece mesmo a realidade das famílias acreanas? Conhece as mulheres, professoras, que se dedicam à Educação de alunos e alunas?
Sua agressão, Márcia Bittar, atinge toda a comunidade escolar, inclusive pais e mães.
Minha solidariedade para nossas professoras e professores, vocês merecem respeito e verdade.”