Categories: DESTAQUE POLICIAL

Ronnie Lessa é um dos alvos da PF em operação contra tráfico internacional de armas

Ronnie Lessa está entre os alvos da Operação Florida Heat, da Polícia Federal, realizada em conjunto com o Ministério Público do Rio de Janeiro e apoio da Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations – HSI) da Embaixada dos Estados Unidos nesta terça-feira (15).

O PM reformado já está preso, acusado de ser o executor da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes, em 2018.

Na nova investigação, ele é acusado de participar do tráfico internacional de armas. À CNN, a defesa de Ronnie Lessa disse que “soube pela mídia da operação da Polícia Federal” e, “logo, não tivemos nenhum contato com qualquer elemento da investigação”, complementam.

Outras duas pessoas foram presas nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, e a operação já tem seis dos sete mandados cumpridos. Três desses mandados foram executados nos Estados Unidos, e a situação de um dos presos na operação ainda não foi definida, pois possui cidadania americana.

No Brasil, há um foragido e um homem foi preso em Vila Isabel. Entre os presos está uma mulher de 88 anos, identificada como a mãe de um dos principais alvos da operação, que está nos Estados Unidos.