Categories: ACRE DESTAQUE

TV Rio Branco vira afiliada da TV Cultura a partir de segunda e inicia produção de programas locais

A histórica TV Rio Branco, que por 32 anos foi o SBT no Acre, passa a ser afiliada da TV Cultura de domingo para segunda. À meia-noite, o diretor Márcio Nunes vai virar a chave da torre que captará o sinal de uma das emissoras mais antigas do Brasil, cuja programação é votada para a cultura, mas com muito jornalismo e entretenimento. Para sintonizar o telespectador não precisará mudar nada. Continuará no canal 8, uma concessão vitalícia dos empresários Narciso e Célia Mendes.

Célia e Narciso, o casal que investiu alto em televisão e jornal no início dos anos 1990
A parte física da TV Rio Branco foi totalmente reformada e adequada a nova realidade, assim como a aparelhagem. O objetivo é voltar a protagonizar no meio das comunicações do Acre com programas locais, como o Bom dia, o Boa noite e um de debate que chamado Tribuna Livre, com participação de Narciso Mendes, cuja produção repensa o nome para Roda Viva Acre.
O jornalista Evandro Cordeiro, na foto com o diretor Márcio Nunes, deve mediar o principal programa de debate da emissora

A volta da TV Rio Branco ao protagonismo gerou um astral positivo na sede da empresa na avenida Ceará. A emissora, vanguarda do jornalismo local no início dos anos 1990 e também considerada uma espécie de escola de imprensa, passa competir fortemente no mercado de notícias, afetado, sobretudo, pelo surgimento de canais de informações na web. “A gente está muito satisfeito com a direção da TV Cultura e eles também empolgados conosco, depois de mandarem seus principais técnicos ao Acre”, diz a empresária Célia Mendes.