Início / Versão completa
DESTAQUE

Gasolina sobe pela 2ª semana consecutiva e registra um novo recorde, aponta ANP

Por Redação 27/04/2022 21:04
Publicidade

O preço da gasolina no Brasil subiu pela segunda semana consecutiva e bateu um novo recorde nos postos, de acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.

Publicidade

Entre 17 e 23 de abril, a ANP constatou que o preço médio do litro ficou em 7,270 reais, uma alta de 0,70% na comparação com a semana anterior.

Trata-se do maior valor nominal desde que a ANP iniciou os levantamentos semanais, em 2004. O preço mais alto verificado pela agência é de 8,599 por litro. O menor, de 6,190 reais.

Os combustíveis estão entre os principais vilões da galopante inflação no País. O IPCA-15, considerado uma prévia da inflação oficial, chegou a 1,73% em abril, após marcar 0,95% em março.  Os dados, divulgados pelo IBGE nesta quarta-feira 27, mostram novos recordes. A taxa é a maior para o mês desde 1995 e teve uma variação mensal que não era vista desde fevereiro de 2003.

Publicidade

O alto preço da gasolina foi o principal fator para o aumento da inflação, respondendo por 0,48 ponto percentual.  Os outros combustíveis também subiram, elevando o preço dos transportes para 3,43% na prévia do mês.

 

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.