Categories: DESTAQUE SENA MADUREIRA

Vice prefeito de Sena e pré candidato a Dep. Estadual Gilberto Lira aparece em ação da prefeitura e pode estar inelegível para as eleições de 2022

É que pela lei eleitoral Lira já deveria ter se descompatibilizado do cargo pelo fato de ser pré candidato a deputado estadual, assunto já confirmado pelo próprio prefeito Mazinho Serafim em vídeo amplamente divulgado nas redes sociais há dias atrás.

Hoje pela manhã Gilberto foi fotografado ao lado de 4 vereadores aliados da administração acompanhando uma ação de pavimentação da prefeitura que aconteceu na rua Monsenhor Távora no centro da cidade no mesmo dia em que Mazinho Serafim está fora da cidade em Brasilía, tornando assim Gilberto Lira prefeito interino automaticamente.

As fotos foram publicadas na página oficial da prefeitura no facebook e Gilberto citado pelo assessor como vice prefeito, o que conota que o mesmo não desencompatibilizou, ou não se afastou do cargo.

Políticos experientes consultados pelo YacoNews revelaram que no mínimo, se for mesmo candidato, seu registro de candidatura pode ser questionado ou cassado no momento que for apresentado junto ao TRE.

De acordo com a LEI COMPLEMENTAR Nº 64, DE 18 DE MAIO DE 1990 no seu Artigo 1º § 2°: O Vice-Presidente, o Vice-Governador e o Vice-Prefeito poderão candidatar-se a outros cargos, preservando os seus mandatos respectivos, desde que, nos últimos 6 (seis) meses anteriores ao pleito, não tenham sucedido ou substituído o titular.